quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RESACA... NUESTRA RESACA DESPUES DE CADA FIESTA...

Ano novo: como evitar a ressaca do dia seguinte


A criatividade rola solta na hora de comemorar o Ano Novo: champanhe, licores, doces, fortes, amargos, cervejas, vodcas – se deixar, vai tudo ao mesmo tempo. Para estas épocas de excessos permitidos, festeiros confessos liberam suas receitas para eliminar a maldição da ressaca do dia seguinte:
“Meus cuidados com as festasde fim de ano começam na alimentação: nada de regime, mas muita salada e sucos. No Réveillon, quando a quebradeira é maior, faço uma bela massagem, como uma massa antes de ir para a gandaia e, no dayafter, um bom mergulho cura tudo e ainda lava a alma! Tim tim!”
Astrid Fontenelle, apresentadora
“Adoro festas de final de ano porque é uma época em que eu encontro a minha família. Moramos cada um em um canto, em uma cidade diferente… Para curar qualquer ressaca, minha dica é água de coco e suco de abacaxi com hortelã no verão – e missoshiro no inverno!”
Marina Person, apresentadora e cineasta
“Não existe solução para a ressaca. Dizem que beber tudo de novo é bom, mas acho que só adia o problema. Ar condicionado, DVD e namorada são a minha fórmula milagrosa.”
João Nabuco, produtor musical
“Fim de ano tem cara de Vamos Fugir, do Gilberto Gil. Estou sempre à procura de uma pequena pousada, sol, poucos mosquitos e nada de música eletrônica. Para curar a ressaca, use tudo que já te disseram que funciona: Engov e colherzinha de azeite antes e depois, água de coco, bala de gengibre, Gatorade e até o dramático picles com sardinha.”
Felipe Venâncio, dj
“Gosto de passar o ano rodeada de pessoas queridas. Isso, claro, com muito champanhe! Para curar a ressaca do dia seguinte: um banho de mar, piscina ou uma boa chuveirada. Muita água e muita risada. Só assim estaremos prontos para enfrentar mais um ano.”
Paula Rossi, advogada


Nenhum comentário: