sexta-feira, 18 de novembro de 2011

VAMOS HACER EL TEST VOCACIONAL


Teste Vocacional

A escolha da carreira nunca é facil, sempre surgem dúvidas na hora de decidir entre quais carreiras escolher. O teste vocacional Mundo Vestibular foi elaborado para que você possa descobrir quais carreiras mais combinam com você e com sua personalidade.

Selecione as opções abaixo e ao final confira o resultado do Teste Vocacional. Este teste vocacional &etilde composto de 15 questões múltipla escolha, ao final do teste confira qual opção você obteve mais respostas e veja o resultado do seu teste profissional.

Para você que está presando vestibular e ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir o teste vocacional é uma excelente oportunidade de analisar com quais carreiras e áreas do conhecimento mais combinam com você.

Teste Vocacional

1) Quando penso numa profissão a seguir, o mais importante para mim é:
a) Obter um bom retorno financeiro e ser bem sucedido
b) Trabalhar em algo que esteja em evidência no mercado.
c) Fazer algo que gosto independente do retorno financeiro.
d) Muito bem sucedido financeiramente.
e) Atuante em minha comunidade.
 
2) Escolha qual seria a viagem perfeita para você:
a) Conhecer os castelos antigos da Europa e visitar os museus.
b) Surf e aventuras radicais na Austrália.
c) Compras e conforto viajando pelos Estados Unidos.
d) Conhecer as particularidades da cultura asiática no Japão.
e) Descansar com a família em uma ilha paradisíaca.
 
3) A pessoa da sua família que você mais admira:
a)Estudou bastante e possui uma posição de destaque no mercado de trabalho.
b) É aventureira e viaja bastante
c) Curti a vida e está sempre descobrindo novas coisas.
d) É bastante criativa e está sempre com novas idéias.
e) Se dedica a algum trabalho de ajuda ao próximo.
 
4) Se eu tivesse que montar uma empresa hoje esta empresa seria:
a) Uma empresa baseada em algo de meu interesse pessoal como um hobbie ou atividade que pratico.
b) Uma empresa direcionada as tend6encias atuais de mercado independentemente da área de atividade.
c) Uma empresa familiar onde eu pudesse trabalhar perto de meus amigos e familiares.
d) Uma empresa tradicional com produtos ou serviços conservadores de facíl comercialização.
e) Uma empresa criativa onde eu pudesse arriscar e desenvolver novas idéias.
 
5) Quais dos países mais lhe interessa conhecer:
a) Egito
b) Israel
c) Nova Zelândia
d) Tailândia
e) Africa do Sul
 
6) Quais destes seria o esporte com o qual você mais se identifica:
a) Futebol
b) Lutas
c) Natação
d) Tenis
e) Não gosto de esportes
 
7) Em um ambiente onde você não conhece ninguém você costuma.
a) Ficar em um lugar isolado.
b) Procura conversar com alguém que possa lhe introduzir a um grupo
c) Curte mesmo sozinho.
d) Procura se socializar e fazer amigos.
e) Se sentir incomodado por estar sozinho e vai embora.
 
8) Em quais destes ambientes você se sente mais a vontade.
a) Hospital
b) Centros Esportivos.
c) Floresta
d) Shopping Centers
e) Lugares Isolados.
 
9) Dentre estas personalidades, a que mais admiro é:
a) Bill Gates
b) Steve Jobs
c) Ronaldo
d) Angelina Jolie
e)Madre Tereza
 
10) Estou fazendo este teste vocacional pois:
a) Não tenho idéia de qual profissão escolher.
b) Estou na dúvida entre duas profissões
c) Estou na dúvida entre 3 profissões ou mais.
d) Sei qual profissão me interessa, mas não tenho certeza.
e) Estou certo de qual profissão eu quero, apenas pretendo conferir.
 
11) Procuro fazer amigos que
a) Possuem status e são influentes
b)Possuem os mesmos interesses que eu.
c) Compartilham das mesmas idéias.
d) São bastante diferentes de mim
e) Não me preocupo com características quando procuro uma amizade.
 
12) Na escola eu geralmente me destacava por.
a) Ser um aluno dedicado e tirar boas notas.
b) Ser atencioso e ajudar meus colegas
c) Ser bastante dedicado aos esportes
d) Não prestar atenção nas aulas e ser repreendido.
e) Ser engraçado e contar piadas
 
13) Se eu ganhasse na loteria eu:
a)Gauardaria parte do dinheito e investiria em um negócio.
b)Dividiria meu dinheiro entre diversas opções de investimento.
c) Guardaria o dinheiro e me dedicaria a atividades que me interessam.
d) Usaria o dinheiro para uma causa nobre.
e) Aposentaria-me e viveria viajando.
 
14) Se eu tivesse que escolher uma atividade para exercer por 6 meses seria
a) Reformar uma casa
b) Me colocasse em contato com pessoas bem-sucedidas.
c) Pudesse ser feita em equipe.
d) Fosse bem remunerada.
e) Fosse voluntária e com a qual eu pudesse ajudar o maior n�mero de pessoas.
 
15) Eu certamente gastaria uma boa parte do meu primeiro salário com:
a) Um jantar para minha namorada ou familiares
b) Investiria em meu desenvolvimento profissional.
c) Uma viagem.
d)Gastaria o mínimo possível.
e) Compraria algum produto caro de meu interesse.
 
16) Se eu tivesse que abrir um destes negócios seria:
a) Uma empresa de internet.
b) Uma fábrica de computadores
c) Um restaurante.
d) Uma academia.
e) Uma clínica médica.
 
17) Minha maior frustração seria:
a) Não ser bem sucedido profissionalmente.
b) Não medestacar em minha área de atuação.
c) Não montar uma família.
d) Não poder ter muito tempo para curtir a vida
e) Escolher a carreira errada e ter que mudar depois.


Pontos por Opção do Teste Vocacional:
Opção"A":
Opção"B":
Opção"C":
Opção"D":
Opção"E":

Resposta do teste vocacional

A – Você valoriza o sucesso profissional.

Lista das Profissões: Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Astronomia, Ciências Biológicas, Artes Plásticas, Cinema, Engenharia Mecânica, Esporte, Filosofia, Jornalismo, Matemática, Publicidade, Rádio e TV, Turismo e Veterinária.
B – Você valoriza a ascenção social

Lista das Profissões: Medicina, Direito, Artes Cênicas, Arquitetura, Cinema, Editoração, Engenharia Aeronáutica, Jornalismo e Odontologia. Em medicina, Dermatologia, Ginecologia, Cirurgia plástica e Cirurgia geral.
C - Você valoriza a segurança

Lista das Profissões: Medicina, Odontologia, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Veterinária. Em medicina, Infectologia, Geriatria, Cirurgia pediátrica e oncologia.
D – Você valoriza a vida

Lista das Profissões: Administração, Ciências Contábeis, Análise de sistemas, Economia, Engenharia da Computação, Farmácia, Física Médica. Em medicina, ortopedia, Neurociência, Cardiologista, Oftalmologia e Cirurgia plástica.
E – Você valoriza a solideriedade

Lista das Profissões: Ciências Sociais, Enfermagem, Fonoaudiologia, Engenharia de Alimentos, Jornalismo, Nutrição, Terapia Ocupacional, Psicologia, Serviço Social, fisioterapia,terapia ocupacional, musicoterapia, odontologia, decoração e moda. Em medicina, pediatria, ginecologia e obstetrícia, geriatria e dermatologia.

Nenhum comentário: