sábado, 15 de outubro de 2011

Neurocientista afirma que jogos podem causar demência nas pessoas



O jornal britânico The Sun publicou uma matéria um tanto quanto interessante relacionada aos videogames, alegando que o entretenimento eletrônico é um causador de demência nas crianças. Essa conclusão foi tirada pela baronesa (e neurocientista) Greenfield. Tais afirmações são polêmicas e dignas de discussão.
Neurocientista afirma que jogos podem causar demência nas pessoas (Foto: Divulgação)

A cientista diz que apesar dos jogos eletrônicos estimular a criatividade nas pessoas, também dá o alerta de que tecnologias de telas (como os games) também causam grande excitação, o que causa um vício no sistema cerebral. Isso resulta em períodos de tempo cada vez maiores de atividade na frente de uma tela, o que aumenta o risco em uma pessoa.



Greenfield alega que o cérebro pode ser temporariamente desligado em fortes atividades sensoriais, ou ser desativado permanentemente, o que caracteriza a demência. Durante uma conferência, o cientista alerta as pessoas que gostam de jogar que elas precisam dedicar um tempo fora dessas atividades, sentir o sol em sua pele, a grama em seus pés. Enfim, lembrar-se que existe uma vida fora da TV, computador ou videogame.

Obviamente tais afirmações geraram uma certa revolta na internet, mas nunca devemos nos esquecer de que a vida também é bonita ao ar livre, com pessoas próximas a nós. Tudo que é feito em excesso na vida pode ser prejudicial.

Nenhum comentário: