domingo, 9 de outubro de 2011

Pesquisa mostra que um terço de adolescentes nas redes sociais já teve perfil hackeado





Uma pesquisa mostrou que três a cada dez adolescentes já tiveram seus perfis em redes sociais hackeados ao menos uma vez. Seja no FacebookTwitter ou MySpace, os jovens entrevistados pela agência AP revelaram que já sofreram bastante com este péssimo tipo de experiência.


Hacker Twitter (Foto: Reprodução)

Mais de metade das pessoas ouvidas pela equipe de pesquisa confirmou que ficou extremamente chateada e preocupada quando percebeu o que havia acontecido. São dois perfis de hackers: os que se passam pelos usuários e aqueles que apenas ficam espiando as atividades dos hackeados.
Segundo a pesquisa, o número de perfis que vêm sofrendo com este número de ataques dobrou em relação a 2009. Um dado interessante é que a maior parte dos internautas conseguiu, depois, descobrir quem havia invadido seu perfil. Em 72% dos casos de espionagem e em 65% das invasões, os hackers foram desmascarados.
A coleta de informações foi feita no mês de agosto, entre os dias 18 e 31, ouvindo 1355 pessoas, entre elas, 631 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, além de 724 adultos de 18 a 24 anos. A Knowledge Networks, de Palo Alto, na Califórnia, sob supervisão da Associated Press, foi a responsável pela condução do processo.

Nenhum comentário: